22 de março de 2012

De volta ao caminho - Como poderia haver erro nisso?

Tui - Alegria - Hexagrama 58 do I Ching






Acabo de pedir uma orientação ao Oráculo, e como já estou familiarizada com ele, ele apenas confirmou (exatamente) o que eu já tinha concluído a respeito do assunto que há tempos me incomoda. Devo deixar ou não que certos tipos de pessoas entrem na minha vida por "caridade" ou por "despreocupação" com as consequências? Muitas vezes deixamos que um porco magro se introduza na nossa casa, achando que ele é inofensivo. Mas não se esqueça que com o tempo ele engorda e pode tentar se tornar indispensável, como se  fizesse parte do seu círculo mais íntimo, e depois, quando menos perceber, ele tomará conta de sua casa, de seu tempo e de sua saúde. Promovendo todo tipo de confusão e intriga. Escolha com cuidado quem pode e quem não pode entrar na sua vida.

Amizades ruins são um veneno lento. 
Fique apenas com os bons.



Nove na segunda posição significa:
Alegria sincera.
Boa fortuna.
O arrependimento desaparece.
Com freqüência, uma pessoa se encontra em contato com homens inferiores em cuja companhia é atraída por prazeres impróprios a um homem superior. A participação em tais prazeres acarretaria, sem dúvida, arrependimento, pois um homem superior não pode encontrar real satisfação em prazeres indignos. Quando, reconhecendo isso, um homem não deixa que sua vontade se desvie e assim não encontra qualquer prazer em tais atitudes, então nem mesmo companhias questionáveis ousariam tentá-lo com prazeres indignos, pois ele não os usufruiria. Com isso, todas as causas de arrependimento são eliminadas. 






Nove na quinta posição significa: 

Ser sincero para com influências destrutivas é perigoso. 

Elementos perigosos aproximam-se mesmo dos melhores homens. Quando lhes é dado acesso, sua influência destrutiva passa a agir, lenta porém seguramente. Isso sem dúvida acarreta perigo. Porém, aquele que reconhece essa situação e compreende o perigo saberá proteger-se e estará a salvo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário